2 de outubro de 2010
Notícias
10 comentários

Novidades sobre Arjava Sensei e minhas atividades em Jikiden Reiki

Queridos amigos!

Trago uma excelente notícia: o útimo livro de Arjava Sensei (Frank Arjava Petter) será traduzido para o portugês pela Editora Pensamento muito em breve. Ainda não sei que título terá, mas será a segunda língua em que o livro será publicado, o que é uma honra e uma alegria muito grande para nós.

O livro contém a verdadeira história do Reiki, com muitos documentos, incluindo fotos e foi publicado após anos de pesquisa in loco pelo próprio autor, que viveu 12 anos no Japão e continua indo lá duas vezes por ano.

Tendo sido aluna dele, desde 2004, reconheço em Frank Arjava Petter um espírito de pesquisa acurado, o amor pela história em seus detalhes (como é comum ao pesquisador germânico). A cada ano, em suas aulas, vejo-o acrescentando novas descobertas provenientes de sua pesquisa constante, incluindo visitas à própria aldeia onde Mikao Usui nasceu, conversando pessoalmente com historiadores locais, coletando documentos comprobatórios, mostrando-nos detalhes importantes que são, na verdade, o  pano de fundo que sustenta a filosofia do fundador do Reiki.

Além desse capítulo exemplar que tive oportunidade de antever através das aulas, pela voz viva desse meu Sensei, o livro trará importantes informações sobre o Reiki praticado pelo próprio Dr. Hayashi e sua aluna, a Sra. Yamaguchi, mestra pessoal de Petter. Destacar-se-á, entre as várias técnicas, uma descrição pormenorizada do Byosen e suas características, instrumento fundamental do praticante de Jikiden Reiki.

O livro traz outras informações fundamentais aos estudiosos do Reiki. Não contarei mais para não estragar a surpresa!

Particularmente, aguardo ansiosamente pela publicação, já que o livro, até agora só existe em alemão. Fiquem atentos, é leitura imperdível!

Outra notícia é pessoal: após quatro anos de dedicação quase exclusiva aos estudos e práticas em Jikiden Reiki, fui  a Bogotá, em abril, junto com minha amiga Carmen, também dedicada estudiosa de Jikiden Reiki, para fazermos o curso diretamente com Frank Arjava Petter e Tadao Yamaguchi (que esteve pela primeira vez na América do Sul). Nesta oportunidade, fomos brindadas com a permissão do próprio Tadao Sensei, de sermos Shihans, na primeira oportunidade em que pudéssemos realizar o curso. Assim, na última vinda de Arjava Sensei ao Brasil, em setembro, recebemos este nível. Além de maiores responsabilidade diante do Instituto de Jikiden Reiki, agora podemos exercer a atividade de  formação de terapeutas em Jikiden Reiki, através do curso em seus dois níveis: Shoden e Okuden. Até então, só podíamos lecionar o primeiro nível – Shoden.

O Brasil já pode contar, portanto, com quatro Shihans: Valeria, de Minas, foi formada pelo próprio Tadao Sensei, em agosto, em sua última visita ao Japão. Foi a primeira Shihan nomeada no Brasil. Carmen, Jorge e eu, fomos formados por Frank Arjava Petter, em setembro. Estamos felizes e honrados com esta oportunidade e esperamos, assim, poder manter acesa, também no Brasil, a tradição de Reiki mais próxima ao original que se conhece.

2 out 2010, 11:55pm
by rocha


oi Eslália, parabéns e boa sorte no seu trabalho.
Rocha

3 out 2010, 12:18pm
by inez kassel


Olá Eulália,
acabo de ler este artigo e quero lhe dar os parabéns, pelo artigo e pelo SHIHAN.
Lhe desejo muitas felicidades na realização dos seus cursos e agora da
formação de terapeutas no Jikiden Reiki.
Um grande abraço.
Namastê
inez

4 out 2010, 12:33am
by Margareth Doher


Querida Eulalia,
Fiquei muito feliz com as novidades.
Espero receber os ensinamentos mais uma vez de você.
Parabéns!
Beijo grande.

5 out 2010, 12:53pm
by Ricardo


Querida Mestra,
Parabéns pela sua conquista.
Paz profunda.
Um abraço Reikiano
Namastê
Ricardo José

5 out 2010, 9:25pm
by Regina


Parabéns, querida!
Bjs

6 out 2010, 10:15am
by Fátima


Mestra Eulalia,
Parabéns por suas conquistas e responsabilidades em repassar e dividir os seus conhecimentos Reikianos.
Um Abraço,
Fátima.

10 out 2010, 12:11pm
by Carmen L. F. Vianna


Aqui estou eu novamente orgulhosa.Parabéns, você é um doce presente dos Deuses. Beijos.Namastê.Carmen Vianna

11 out 2010, 4:05pm
by Eulália


Queridos amigos,
Muito obrigada pela leitura e pela postagem de seus comentários!

É um delícia entrar no blog e encontrar mensagens! (sorriso)

Espero que, juntos, possamos usufruir cada vez mais dos ensinamentos e prática do Reiki.

15 jun 2013, 11:46pm
by Neuman Ribeiro


Gostaria de saber quando será disponibilizado o livro “This is Reiki” do mestre Arjava em portuges.também sou aluna dele.Agradeço.

16 jun 2013, 6:48pm
by Eulalia


Olá, ele já está disponível, com o titulo “Isto é Reiki”. Pode compra-lo através da internet, se quiser, ou em Livrarias mais conhecidas. Um abraço! Luz e Paz!

*nome

*e-mail

site

deixe um comentário


 
Reiki | Karuna Reiki® | Técnicas Japonesas de Reiki | Jikiden Reiki | Outras Atividades | Atendimento Terapêutico | Agenda | Blog | Sobre Mim | Contato | Início