Curso avançado – “Mestrado em Reiki”

O curso de aperfeiçoamento em Reiki, também conhecido como “mestrado” ou nível III B, tem como finalidade oferecer estudos avançados em Reiki, abordando temas que possam aprofundar e aperfeiçoar seu uso.

Objetivos:

a) oferecer um aprofundamento de estudos para aqueles que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, tendo ou não interesse em divulgar a técnica (serem “mestres”);

b) formar instrutores de Reiki (“mestres”)

Programa:

– Revisão detalhada dos níveis 1, 2 e 3a – teoria e prática;
– Estudos sobre os centros energéticos e sobre os chakras: uma visão holística do ser humano;
– Estudos sobre os cinco movimentos chineses como apoio terapêutico ao conhecimento sobre as energias vitais;
– Estudo sobre a energia das glândulas endócrinas;
– Estudo detalhado sobre byosen, base da terapia de Reiki;
– Estudos de textos de Reiki e textos complementares;
– Prática avançada;
– Estudo sobre os símbolos cósmicos utilizados pelo Reiki
– Rituais iniciáticos.

Pré-requisito:

Nível IIIA de Reiki Ocidental (para os que tem apenas até o nível II, será oferecida uma turma de nível IIIA, antes do início do curso, estando, portanto, aptos a participarem)

Metodologia:

Atividades que envolvam teoria e prática, através de aulas expositivas, suporte de leitura de textos e treinamento especializado das técnicas.
Todo material didático é fornecido aos alunos, menos livros, cuja aquisição é optativa.

Carga total do curso:

90 horas (60 horas de curso + leituras e 30 horas em estágio supervisionado)
Obs.: o estágio pode considerar:
a) reciclagem dos níveis de Reiki (5 horas por nível)
b) aplicação em clientes (se o aluno tiver trabalho pessoal terapêutico ou no Reiki voluntário no Portal de Reiki, às segundas-feiras à noite), ou em amigos e familiares, em suas casas, desde que as sessões relatadas por escrito (1 hora por cada atendimento)

Duração:

Em torno de cinco meses. As 60 horas são divididas em 3 horas em cada encontro, uma vez por semana, num total de 20 eventos.

Para candidatos de outros Estados ou do Rio de Janeiro que não tem disponibilidade de cursar durante a semana, estarei oferecendo, em breve, a opção de seis encontros em finais de semana, uma vez por mês.

Divisão da carga horária e dia da semana:

3 horas por semana, às quartas-feiras, das 18 às 21 ou de 19 às 22 horas (horário mutável, de acordo com a reunião inicial, no dia 24 de outubro,  para estipularmos o melhor horário e dia de início, para todos).

Divisão das atividades:

1. aulas expositivas teóricas e prática terapêutica em três dias por mês,uma vez por semana – a aula da quarta semana será reservada para o cursista ficar em casa estudando o material que será dado para leitura e exercícios recomendados na semana anterior (os que trabalham muito terão a oportunidade de reservarem o próprio tempo do curso para essas leituras e exercícios – o total dessas atividades equivalme a  60 horas de curso
2. estágio supervisionado que poderá ser cumprido nas segundas-feiras das 20 às 21 horas no meu consultório, através do Reiki voluntário que oferecemos semanalmente. Caso não haja disiponibilidade para esta atividade, o estágio poderá ser desenvolvido através de aplicações a familiares e amigos, supervisionados individulamente, através de relatos das aplicações comentados diretamente comigo – 30 horas de estágio
3. Reciclagem dos três níveis de Reiki  –  os mestrandos poderão reciclar os níveis de Reiki, quando os cursos forem oferecidos na agenda mensal. Haverá, sempre, vagas reservadas para reciclagem dos mestrandos. Cada reciclagem poderá contar como horas de estágio, servindo para somar na totalização das tais 30 horas curriculares, do item 2, acima (cada nível soma 5 horas de estágio).

Vagas:

Número mínimo de cursistas para formação da turma: 3
Número máximo: 6

26 out 2013, 8:39am
by Cleire


Bom dia! Gostaria de fazer uma reciclagem do mestrado, só que sou de São José dos Campos, poderia me passar datas e valores…pelo que eu entendi seria 6 encontros? Muito obrigada!

26 out 2013, 2:47pm
by Eulalia


Olá, Cleire,
Sim, são seis encontros para pessoas de fora. Mas não tenho nenhum curso planejado para este ano.
Gostaria que eu colocasse você na minha lista de mails com a divulgação dos cursos?Envio um ou dois mails (no máximo) por mês, com as informações sobre os cursos do mês e propostas para cursos a médio prazo. Se quiser, me informe e incluo você na lista.
Um abraço, seja sempre bem-vinda!

*nome

*e-mail

site

deixe um comentário


 
Reiki | Karuna Reiki® | Técnicas Japonesas de Reiki | Jikiden Reiki | Outras Atividades | Atendimento Terapêutico | Agenda | Blog | Sobre Mim | Contato | Início